Nova Ponte do Guaiba - Porto Alegre/RS

A NOVA PONTE SOBRE O GUAÍBA em Porto Alegre representa um enorme avanço para o transporte rodoviário gaúcho e certamente potencializará as conexões entre a Região Metropolitana e o Sul do Estado, agilizando o transporte e diminuindo os custos para todos os usuários desta rota, em especial os produtores.

A obra iniciada em 2014 foi originalmente orçada em 757 milhões de reais, sendo que após algumas paradas teve no final de 2017 a liberação de 240 milhões para seu término.

Com 254 pilares, 357 mil toneladas de concreto e mais de 25 mil toneladas de aço e ferro a operação exigou muito da “Engenharia de Peso” da Irigaray, sendo utilizados 8 guindastes, 13 carretas e 5 guindastes articulados.

Termelétrica Pampa Sul - Candiota/RS

A USINA TERMELÉTRICA PAMPA SUL foi construída no município de Candiota (RS) e terá capacidade para geração de 345 MW.

A obra movimentou investimentos próximos a 2 bilhões de reais e foi necessária a criação de 2.000 postos diretos de trabalho. Em operação envolverá 300 empregos diretos contínuos, além de uma infinidade de oportunidades de emprego indiretos.

A Irigaray teve importante papel na movimentação e seus operadores utilizaram 8 guindastes telescópicos e treliçados, 3 guindastes articulados e 3 carretas. 


Plataformas Petrobrás - Estaleiro Rio Grande

O ESTALEIRO RIO GRANDE está localizado às margens do canal de acesso à Lagoa dos Patos, em Rio Grande/RS. Possui o maior Dique Seco da América Latina, com 133 metros de largura por 350 metros de comprimento e 13,8 metros de profundidade. A grandiosidade do projeto impactou positivamente todas as atividades do entorno, fomentando a expansão e movimentando consideravelmente a economia local.

A Irigaray teve uma participação muito importante nesta operação de descarregamento de navios, transportando dentro do estaleiro as peças auxiliando na execução das montagens dos blocos das plataformas Petrobras e do MAIOR PÓRTICO NAVAL DO MUNDO.

Nestes trabalhos foi utilizada boa parte da frota Irigaray, incluindo 35 carretas, 30 empilhadeiras, 30 guindastes articulados e 20 guindastes comuns, além de uma variada frota de apoio.